A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

jueves, 22 de diciembre de 2011

Onde eu estou?

  Estes versos abaixo são de Parvin Shakir, poetisa paquistanesa que já citei antes em meu blogue (leiam este texto). 

Serras Virgens, quadro da pintora Laila Shahzada (1926-1994), do Paquistão



ONDE EU ESTOU?


Onde eu estou
Em tua vida?

Na brisa matutina
Ou nas estrelas da noite?
No chuvisco hesitante
Ou na tempestade avassaladora?
No luar de prata
Ou no calor do meio dia?
Em reflexões profundas
Ou em melodias casuais?
Onde eu estou
Em tua vida?

Junto ao trabalho
Ou na praia do final de semana?
Será que por acaso me tens
Entre os dedos antes que eu vire fumaça?
Sou a refeição de todos os dias
Ou o vinho do prazer?
Sou um sonho que termina
Ou um novo amor que surge?

Onde eu estou
Em tua vida?


**********************************************
Tumba de Parvin Shakir, num cemitério de Islamabad
  Estamos às vésperas dum dia muito especial. Foi em 26 de Dezembro que morreu a poetisa, em 1994, com apenas 42 anos. Foi vítima dum acidente automobilístico na capital de seu país, numa manhã em que dirigia seu veículo para ir trabalhar. Em sua homenagem, quero compartilhei mais poemas seus na Flor do Sul. 

2 comentarios:

Hugo Renato dijo...

Muito obrigado pela visita, espero vê-lo lá pelas bandas do Norte mais vezes, apesar de seres do Sul... rsrs, belo poema dessa paquistanesa... Tem tanto poema bom emcoberto, pena que as pessoas não buscam conhecê-los. :( Tenha um ótimo Ano Novo!!!

Ruby dijo...

Que bom poder te ver lá novamente, fazia tanto tempo já! É lindo e às vzes eu me pergunto onde alguém importante está na minha vida, reflexões que doem a cabeça e a consciência. Feliz ano novo!