A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

sábado, 1 de octubre de 2011

Saudades Vossas

Não me rebaixarei ao nível de dizer palavrões,
Mas tenho um nó na garganta.
Sinto que minhas mãos estão cortadas.
Já não decido minha própria vida.
Minha voz não mais canta.
Já não tenho vontade de nada.

~~~~~~~~~~~~~~~

   José, meu irmão, se tu leres esta carta, diz ao pai que eu não poderei visitar vocês este Dezembro, nem no aniversário da Heloísa nem no Natal. Fiz planos que não será possível concretizar. Eu realmente sinto muito. Mas vós estais cá no meu coração. É o único lugar onde os furacões da vida ainda não arrasaram tudo. Vós estais sempre na minha lembrança, mesmo que eu não possa agora ir até onde vós estais, para encontrar-vos.

   A todos vós de minha família, àqueles de sangue e os que não são de sangue (será que sabes que falo de ti, meu amor?), quero dizer-vos que o meu coração é vosso e que somente vós sabeis quem sou, e por isso é que ele é todo vosso. Sinto uma tristeza tão grande pela separação dos que estão distantes, que é como se eu não estivesse mais nesse mundo, como se já tivesse morrido e ainda não tivesse me dado conta. A vida perdeu todo o encanto com a separação. Todas as noites, só faço sonhar com o instante da união...



2 comentarios:

Cor de Rosa e Carvão dijo...

Meu amor, a saudade dá essa dor mesmo. Mas não podemos deixar nos abater. Não, não!

Temos que seguir em frente, com as nossas escolhas, e buscar a realização destes sonhos. Consciente de que, a qualquer momento e sem demérito nenhum, podemos voltar atrás em nossas decisões. E rever nossos amores.

Fique firme aí meu querido. Não desatine. Não mais! Guarde forças para teu caminho, que sempre nos põe em tentação, afaste as pedras e levante o olhar. Deus [ou Allah] nos reserva o melhor no final do trajeto. Eu sei!!!

Beijos e boa semana para nós.

SILDELSUR dijo...

Peraj ah darom!!! me emociono ver palabras en hibrit y a la vez portugues!!! uno cree que solo aqui se habla hebreo pero veo con gusto que el idioma de nuestros antepasados vive en muchos otros lugares!
Me encanta!
Te invito a visitarme,soy de Buenos aires:
sildelsur.blogspot.com

besos
neshikot!