A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

jueves, 11 de agosto de 2011

Castelos de Areia










Eu

Construí castelos de areia,
Castelos de areia costruí.
Os fiz com um amor triste
Que guardei só para ti.


Ele

Castelos de areia o mar destrói,
Ficando a saudade no coração:
Como um amor que a vida corrói
Pensando em ti com emoção!


Eu

E, por mais que eu pensasse
Que eram pura ilusão,
Quando a onda os destruiu
O mar com eles fez fusão.

2 comentarios:

Rabisco dijo...

Lindo!
A metáfora aos castelos está muito boa!

Gostei muito!

Abraço grande

http://rabiscosincertossaltoemceuaberto.blogspot.com/

Um brasileiro dijo...

Olá. Tudo em paz? Estive aqui dando uma olhada. Legal. Gostei. Apareça por la. Abraços.